Frutas as aliadas da saúde da pele!
Frutas as aliadas da saúde da pele!

Frutas as aliadas da saúde da pele!

Por Keli Lang Schäfer e Mônica R. Pohlenz Stolarski *

A vitamina C, presente na laranja e no limão, é um ingrediente antienvelhecimento de excelência. Graças a este nutriente, nosso organismo absorve melhor o ferro e o cálcio. Mas existe um problema: como a vitamina C é hidrossolúvel, ou seja, se dissolve na água, podemos perdê-la através da urina e assim necessitamos de um fornecimento quase contínuo desta vitamina.
Além disso, a vitamina C é um grande antioxidante capaz de cuidar do DNA de nossas células e nos proteger frente aos temíveis radicais livres que enrugam nossa pele, prevenindo o envelhecimento e favorecendo também a síntese de colágeno.
O colágeno é uma proteína que somente os organismos animais podem fornecer. No entanto, existem muitos alimentos que podem nos ajudar a produzi-lo e a estimular sua síntese. Você pode obtê-lo ao consumir carne de boi, de porco, ou ainda, ao consumir peixe.
O morango e a melancia atuam como mediadoras na produção do colágeno e, além disso, ajudam a hidratar a pele, devido ao seu alto conteúdo de água.
O Taninos é outro nutriente que contribui para a saúde da pele, por meio de fornecimento de antioxidantes. Ele é encontrado no abacate, na cereja, na tangerina e na uva vermelha.
Se nos acostumarmos a consumir regularmente frutas ricas em ácido acetilsalicílico, veremos como a cada dia, melhoraremos nossa aparência e a firmeza de nossa pele. Portanto, desfrute delas ao máximo!

Mônica R. Pohlenz Stolarski
Nutricionista – CRN8 6467
Keli Lang Schäfer
Nutricionista – CRN8 3198

* Keli Lang Schäfer é nutricionista e pós-graduada em Nutrição Humana com área de concentração em nutrição clínica – CRN 8 3198

* Mônica R. Pohlenz Stolarski é nutricionista pós-graduada em nutrição clínica com ênfase em alimentação Institucional – CRN8 6467

Elas atendem no Sempre Vida Consultórios
Rua 12 de outubro, 866 – centro
Marechal Cândido Rondon-PR

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *