Mesa de flexo-distração
Mesa de flexo-distração

Mesa de flexo-distração

Por Djenifer Priscila Becker*

O sistema de flexo-distração foi desenvolvido por Cox nos Estados Unidos e aprimorado por Eckard. Nele o paciente permanece deitado durante o tratamento. A mesa é capaz de ser ajustada para que o tratamento seja completamente indolor. É um dos mais eficientes tratamentos de patologias lombares, dentre elas a hérnia discal, artrose, espondilolisteses, discartroses e mais alguns tipos de lombalgias.
Nesta mesa aplica-se uma força de descompressão associada a flexão da coluna vertebral exatamente no nível a ser tratado, o que aumenta o espaço e diminuindo a pressão exercida no disco.
Com isto o disco intervertebral reidrata e recupera sua altura, os músculos relaxam e o sangue circula melhor pelos tecidos da coluna (ossos, ligamentos, músculos, fáscias e disco). Isto diminui os possíveis formigamentos nervosos e as dores, pois atua também nos mecanorreceptores de dor.
Diferentemente das trações tradicionais, não gera tração nos espaços sadios, somente no foco de lesão com ênfase na abertura do disco. Tornando-se um tratamento efetivo para estas patologias.
Djenifer Priscila Becker é Fisioterapeuta – CREFITO 201916F
E atende no Sempre Vida, Clínica de Fisioterapia e Qualidade de Vida.

Fone: (45) 2031-0073
Rua Men de Sá, 1001 – Centro
Marechal Cândido Rondon-PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *